Na última quinta-feira(16/04) os associados do Gruparj foram ao Rio de Janeiro, um passeio organizado pelo SESC em parceria com o Gruparj Petrópolis. Quarenta associados visitaram o Parque Lage e o Centro Cultural do Banco do Brasil.

A primeira parte do passeio foi no Parque Lage, localizado na Zona Sul, antiga propriedade do industrial Henrique Lage, o espaço abriga o belo palacete da Escola de Artes Visuais. Além da visita à mansão em estilo eclético, a visita à gruta principal “Caverna da Cuca”, Aquário, Lavanderia dos Escravos, Lago dos Patos e o Parquinho completaram o passeio.

38 02 Gruparj Petrópolis realiza passeio para associados em parceria com SESC

Logo no início da tarde o passeio continuou no Centro Cultural do Banco do Brasil, todos tiveram a oportunidade de conhecer as galerias de artes e um pouco da história do local ? passando pela Galeria de Valores e sala que conta um pouco da História do Banco do Brasil através de mobiliários antigos.

O passeio foi finalizado na sala SE LIGA, uma exposição onde mais de 10 artistas apresentam diversos conteúdos de arte e ciência oferecendo uma experiência de aprendizagem lúdica.

Mesmo com algumas limitações de locomoção os associados do Gruparj se mantiveram animados e aproveitaram cada minuto para se divertir, conhecendo novos lugares, apreciando a natureza, a arte e a história.

Além do passeio, os associados tiveram um delicioso almoço em Copacabana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *