Quem somos

Gruparj Petrópolis

Somos uma Instituição com personalidade jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos e reconhecida como de Utilidade Pública Municipal e Estadual.

conheça o Nosso time

Grupo de Pacientes Artríticos do Rio de Janeiro | Petrópolis – Gruparj Petrópolis, foi fundado em 14 de Julho de 2001 com o apoio da Sociedade de Reumatologia do Rio de Janeiro, que no ano de 1998 

realizou o 1º Fórum para Leigos sobre Reumatismo no Rio de Janeiro, ocasião em que os reumatologistas puderam observar a total falta de conhecimento e informação da população sobre as doenças reumáticas.

Nosso DNA

Nossa Missão

Apoiar, orientar, educar e mobilizar a sociedade, para a importância da prevenção, diagnóstico e tratamento precoce e da reabilitação das pessoas com doenças reumáticas.

Equipe Multidiciplinar

Contamos com a efetiva colaboração de médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e corporais, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas, arteterapeutas, que desenvolvem trabalhos interdisciplinares, atendendo à programação que otimiza a reabilitação física, emocional e social dos portadores de doenças reumáticas.

Nosso Trabalho

A Instituição está aberta a pessoas portadoras de reumatismo, a seus familiares e voluntários que se identifiquem com esse projeto de apoio e educação nas doenças crônico-degenerativas.

Favorecendo ao tratamento global de nossos pacientes, todos têm direito à medicação com desconto e acesso a material de apoio (cadeiras com rodas, bengalas, muletas e outros) oferecidos pela Usimed Petrópolis, ginástica com técnica de “Lian Gong”, consultas, exames laboratoriais, atividades esportivas e de lazer além de transporte adaptado.

nosso time

Wanda Heloisa R. Ferreira

Reumatologista, especialista em Educação em Saúde para Pacientes com Artrite e fundadora do Instituto Gruparj Petrópolis.
Dra. Wanda faz parte da Sociedade Brasileira de Reumatologia, da Sociedade de Reumatologia do Rio de Janeiro e do Colégio Americano de Reumatologia.

Geralda do Nascimento Sá

Psicóloga, mestre em Educação e especialista em Terapia Cognitivo Comportamental. Palestrante no Curso de Educação em Saúde para pessoas com doenças reumáticas e responsável pelo setor de psicologia do Gruparj Petrópolis.

Edlene Assumpção

Fisioterapeuta, formada pela Universidade Católica de Petrópolis. Edlene tem mais de 27 anos de experiência, com qualificações em traumato-ortopedia, respiratória, lesões raquimedulares e em pré e pós cirúrgico de coluna, joelhos e membros superiores.

Gisele Ferreira dos Santos

Graduada pela Universidade Católica de Petrópolis, com qualificações em fisioterapia neurológica, tramado-ortopedia e em fisioterapia aplicada à pessoas com doenças reumáticas.

Rosa Cristina Coelho Ribeiro

Terapeuta ocupacional com experiência de 20 anos.
Rosa Cristina é especialista em Psicomotricidade pela UERJ e especialista em Memória pela UFF.

Maria C. Santos de Carvalho

Técnica em Enfermagem, formada pelo Colégio Santa Catarina. Marilu é especialista em Shiatsuterapia e tem experiência em atendimento à pessoas com doenças reumáticas.

Talita Militão

Formada em Jornalismo pela Universidade Cândido Mendes – RJ, trabalha com comunicação no terceiro setor desde 2006. Atuou no planejamento de projetos de comunicação em instituições no Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro.